Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/advento7/public_html/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 40

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/advento7/public_html/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 75

Clube de Líderes Nacional

Líder Jovem

Os requisitos deste cartão foram preparados para assegurar o aperfeiçoamento daqueles que servem o Ministério Jovem.

As classes de Liderança Jovem são oferecidas a jovens Adventistas, batizados e que tenham mais de 16 anos de idade.

Cada nível de liderança deve ser alcançado separadamente, e em ordem crescente. Independentemente da idade, cada participante deve iniciar sempre no primeiro nível.

Os requisitos cumpridos para uma classe não têm valor para a outra. Cada requisito só terá validade quando cumprido dentro do período de realização de cada nível da classe.

Após o cumprimento total dos requisitos da classe de Líder de Jovens o candidato poderá ser investido com o uniforme JA, em uma cerimônia especial para este fim. EM seu uniforme será fixada a insígnia JA, produzida em bronze, com a inscrição “Líder”. quando forem completados os requisitos de Líder Máster de Jovens, o candidato será investido com a insígnia JA, produzida em prata, contendo a inscrição “Máster” e quando forem completados os requisitos de Líder Máster Avançado de Jovens a investidura ocorrerá com a insígnia JA, produzida em outro, tendo a inscrição “M. Avençado”. Todas as insígnias possuem o logo JA em suas cores originais.

ORIENTAÇÕES GERAIS

1. CANDIDATO – O candidato a Líder, Máster e Máster Avançado poderá iniciar os requisitos da classe após receber uma recomendação escrita da comissão de sua igreja.

2. PROVA – O candidato a Líder (L), Máster (LM) e Máster Avançado (LMA) deverá fazer a prova determinada pela classe e atingir nota mínima 7. No entanto, aquele que não for aprovado, somente poderá fazer uma nova prova após 3 meses.

3. APLICAÇÃO DA PROVA – As provas deverão ser realizadas exclusivamente pelo Ministério Jovem da Associação/Missão.

4. LIVROS – Os livros indicados para as provas são:

LÍDER – Salvação e Serviço
MÁSTER – Manual Jovem
MÁSTER AVANÇADO – Nisto Cremos

5. PASTA – Todo candidato deverá preparar uma pasta, que deverá conter todos os documentos e trabalhos realizados para o cumprimento da classe, seguindo a ordem e as exigências dos requisitos do cartão.

O material deverá ser em:

  • Papel: A4
  • Fonte: Times New Roman ou Arial – 12
  • Espaçamento: 1,5 entrelinhas
  • Margens: superior – 3,0; inferior – 2,0; esquerda – 3,0; direita – 2,0

Nos casos de reação à leitura/resumo:

  • Uma página: 1500 caracteres
  • Duas páginas: 3000 caracteres
  • Três páginas: 4500 caracteres
  • Quatro Páginas: 6000 caracteres

A capa deverá conter as seguintes informações:

  • Título com o nível de Liderança do candidato
  • Nome completo do candidato
  • Nome do Clube que participa
  • Região
  • Associação/Missão
  • União

6. ENTREGA DA PASTA – Este material deverá ser entregue ao Ministério Jovem de sua Associação/Missão, sempre com 90 dias de antecedência da data programada para a investidura. Anexar o seu cartão preenchido e assinado.

7. AVALIAÇÃO DA PASTA – A avaliação, aprovação e autorização para a investidura, deverá ser realizada pelo Ministério Jovem.

8. PERMISSÃO PARA INVESTIDURA – O candidato somente poderá ser investido após receber a devida aprovação de sua pasta.

9. INVESTIDURA – A cerimônia de investidura para cada nível de liderança, deverá ser realizada por:

LÍDER – Ministério Jovem da Associação/Missão ou Pastor Distrital/Regional mediante autorização.
MÁSTER – Ministério Jovem da União ou Associação mediante autorização.
MÁSTER AVANÇADO – Ministério Jovem da Divisão ou União mediante autorização.

10. PERDA TEMPORÁRIA DA INVESTIDURA – Em caso de inatividade, quando deixar de se envolver diretamente com o Clube/Sociedade de Jovens pelo período de dois anos. Para voltar a sua condição de investidura terá que revalidá-la (item 13). Não precisando participar de uma nova cerimônia de investidura.

11. PERDA DA INVESTIDURA – A investidura permanecerá válida enquanto a pessoa estiver ativamente envolvida como membro do Clube/Sociedade de Jovens. No entanto perderá sua investidura e o direito de usar o uniforme, conforme os casos abaixo, necessitando revalidar a investidura (item 12 e 13):

a. Censura: Quando receber censura por parte da igreja, somente poderá começar a revalidação após vencer o prazo da censura, apresentando a autorização para a nova investidura.

b. Remoção: Quando for removido por parte da igreja, somente poderá começar a revalidação após seu rebatismo, apresentando a autorização para a nova investidura.

12. AUTORIZAÇÃO PARA NOVA INVESTIDURA – Para reaver a investidura, será necessário procurar o Regional, Coordenador ou Departamental para poder receber a autorização para iniciar a revalidação de investidura.

DATA DA AUTORIZAÇÃO
AUTORIZADO POR:
NOME E CARGO

13. REVALIDAÇÃO DE INVESTIDURA – A revalidação acontecerá após o candidato completar no período de um ano os requisitos a seguir:

  1. Ter participação ativa no Clube/Sociedade de Jovens por, no mínimo, seis meses.
  2. Participar do Curso de 10 horas dirigido pela Associação/Missão e apresentar certificação.
  3. Escolher e participar em um dos itens abaixo

a. Participar de um projeto ou programa especial com o Clube/Sociedade de Jovens.

b. Estar atuando em algum cargo de liderança de sua igreja.

c. Organizar ou participar de um projeto evangelístico como: semana santa, pequeno grupo, classe bíblica ou equivalente.

4. Participar ativamente numa das Equipes de Apoio de um evento realizado pelo Ministério Jovem da Associação/Missão.

NOTA: O propósito da renovação é dar reconhecimento para aqueles que através do seu treinamento serão responsáveis em manter um alto padrão de excelência moral e física no Clube/Sociedade de Jovens. este não é uma tentativa para excluir uma pessoa qualificada que, através de muitos anos serviu fielmente à igreja e seus jovens nas suas várias organizações, mas uma maneira de valorizar os que permanecem fiéis e ativos aos propósitos da igreja.

14. PERDA DEFINITIVA DE INVESTIDURA – Fica determinado por voto da DSA, que qualquer pessoa que tenha sofrido repreensão, por envolvimento em qualquer instância com algum tipo de abuso sexual com menores, não poderá mais reaver sua investidura.

// BAIXAR CARTÃO DE LÍDER JOVEM