Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/advento7/public_html/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 40

    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/advento7/public_html/wp-content/plugins/pa-plugin-utilities/classes/controllers/IASD_Menu.class.php on line 75

Igreja Adventista do Sétimo Dia

Associação

Santiago Pa Kristo 2017

Historial da Campanha “Santiagu Pa Kristu” 2017

Em São Mateus 28:18-20, encontramos a Grande Comissão Evangélica dada por Jesus aos seus discípulos: “IDE”. O mesmo Jesus que chamou para si os seus discípulos “vinde e vos farei pescadores de homens”, disse: “ide e pregai o Evangelho do reino; ide ensinai, isto é, endoutrinai e batizai… No livro de Apocalipse lemos: “vi outro anjo voando pelo céu e tinha o evangelho eterno para proclamar a toda nação, tribo, língua e povo…”

Em São Mateus 24:12, lemos: “E este Evangelho (poder de Deus para a salvação de todo aquele que crer), diz Paulo, será pregado em todo o mundo e, então, virá o fim.”

Perante este quadro, a Igreja não poderá e nem poderia ficar indiferente. A igreja apostólica cumpriu a sua parte, evangelizou o mundo do seu tempo. No livro de Atos dos Apóstolos ou Atos do Espírito Santo, no seu capítulo 1 verso 8, diz: “E recebereis poder… e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Samaria, Judéia e até aos confins da Terra.”

Consciente da nossa missão, enquanto professo povo laodiceano, a AIASD-CV, lançou uma grande ofensiva denominada “DJARFOGO PA KRISTU” 2016, numa experiência piloto na perspetiva de uma evangelização “agressiva” na ilha do Fogo, envolvendo pastores e membros durante o ano, atividade que resultou em 253 almas ganhas, duas igrejas abertas, a saber Ribeira Filipe e Congresso em São Filipe.

Aproveitamos a ocasião para enaltecer o Senhor da Seara e também aos fazedores da obra (pastores e membros).

divulgacaoCom a experiência adquirida no Fogo, lançamos a 28 de Janeiro de 2017, a segunda ofensiva denominada “Santiagu Pa Kristu” 2017. Trata-se de novo de uma Evangelização massiva e total, contemplando a ilha toda – de Platô a Rincão.

As atividades pré-campanha já estão em curso, praticamente, em todos os distritos da ilha.

Sugerimos as seguintes atividades:

  • visitas domiciliárias
  • distribuição de folhetos
  • estudos bíblicos
  • feiras de saúde
  • campanhas de sensibilização na luta contra o alcoolismo
  • pequenos grupos
  • pequenas campanhas evangelísticas
  • entre outras, isto até o mês de Junho.

No dia 01 de Junho até o dia 14, será a campanha de apelo pelos pastores nacionais e internacionais. O fecho final desta primeira fase será no dia 15 de Julho, domingo, no Estádio Nacional ou da Várzea, conforme o despacho do Ministro do Desporto.

Como vêm, trata-se de uma Campanha de grande envergadura, cujo alvo de batismo é de 2.000 almas, se Deus quiser.

Também seria de bom tom esboçar o orçamento desta campanha. A campanha foi orçada em 3.173,800$00 caboverdianos.

Este orçamento conta com a participação de:

  • Associação das IASD-CV
  • União Missão Sahel Oeste
  • WAD – Divisão África do Oeste e do Centro
  • Comunidade Adventista radicada nos Estados Unidos da América

É caso de perguntar, e os irmãos residentes no país?

Ora pensamos, também, lançar um desafio para os nossos irmãos em todo o território nacional a oferecer uma Oferta Voluntária, num envelope preparado para o efeito e que será enviado pela Associação a todos os distritos que compõe o nosso campo. Esta oferta será recolhida no Sábado 10 de Junho.

Teremos 13 pastores entre nós, distribuídos pelos quatro distritos da ilha. Oremos pelos pastores, anciãos e membros unidos nesta árdua mas nobre tarefa de conduzir almas a Cristo. Posteriormente daremos os nomes, sobretudo, dos que vem de fora.

Coordenação Geral: Pr. António dos Anjos
Coadjuvado por: Pr. Rudy Fonseca

Transporte e Alojamento: Pr. Ivanildo Lopes
Coadjuvado por: Pr. Armindo Genero

Tesouraria: Pr. Samyles Tavares
Coadjuvado por: Pessoal ligado à Tesouraria

Literatura/Impressão: Isaías Pinto, Isaías Cardoso e Carla Tavares

– António Monteiros dos Anjos –
Obreiro com Deus